Funcionamento do gyro convencional
A descrição do funcionamento é feita considerando que o helicóptero encontra-se em vôo pairado sob a influência de um vento cruzado que provoca um deslocamento da cauda. O gyro detecta o deslocamento angular da cauda e opera o servo na direção necessária para brecar esse movimento.
Uma vez que o helicóptero está sempre exposto a ventos laterais a cauda começa a se mover novamente e o gyro mais uma vez tenta impedir. Esse ciclo se repete e a cauda continua a se deslocar sob o efeito do vento como se fosse uma biruta.
Funcionamento do gyro AVCS
No caso do gyro AVCS, quando o helicóptero encontra um vento lateral e a cauda começa a se mover, o gyro envia um comando que não permite o seu deslocamento. Ele também computa o ângulo de deslocamento e emite um sinal constante que contraria a ação do vento cruzado. O gyro corrige automaticamente qualquer desvio da cauda. Ou seja, ele está sempre corrigindo esse deslocamento. O sistema AVCS mantém a cauda apontada para onde o piloto comandou até receber um novo comando, não importa se o helicóptero está voando para a frente ou para trás, nem se a velocidade é alta ou baixa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário