O que são Aeromodelos ShockFlyers ?



Shockflyers são aeromodelos rádio-controlados confeccionados com uma espécie de isopor, chamada de Depron, muito leves e ultra-acrobáticos.
Os primeiros Shockflyers surgiram em 2003 na Alemanha, criados pelo designer Martin Mueller da Ikarus Modellbau. A proposta da Ikarus era de fornecer uma solução para os aeromodelistas que desejavam opções práticas para a pilotagem no dia-a-dia, sem a necessidade de ir a um clube para pilotar e ter que peparar todo o aparato necessário para pilotar modelos à combustão.
Estes pequenos aeromodelos são muito leves, práticos e de baixo custo de operação/manutenção. Utilizam-se de motores elétricos brushless, baterias leves de Lithium Polímero (Li-Po) e sub-micro servos.
Em pouco tempo a febre dos modelinhos elétricos de baixo custo se espalhou pelo mundo, cativando desde pilotos iniciantes até os pilotos mais experientes e profissionais, devido à praticidade de uso para os treinamentos dia-a-dia.
O crescimento desta categoria de aeromodelismo já se tornou tão notório que já existem campeonamos mundiais de acrobacia indoor, totalmente baseados nesta plataforma!
Hoje em dia, é possível encontrar vários tipos de Shockflyers, desde modelos acrobáticos até pequenas escalas de aviões de treinamento, militares e até jatos!
A proposta deste site é de oferecer as mais variadas informações possíveis a respeito desta categoria de aeromodelismo, que vem evoluindo a cada dia com um crescente número de adeptos mundo afora.

Compartilhe : :

0 comentários:

 

M & R Hobbies Site by: Moises Alves. Contato: moisesalves1@gmail.com