01. Dentro do invólucro protetor, há quatro principais componentes: Ventoinha, Compressor, Combustor, e Turbina.
02. Uma enorme ventoinha instalada na parte da frente, gira em alta velocidade para coletar o ar.
03. Toda esse quantidade de ar sugada é direcionada para o compressor.
04. O compressor é composto por vários rotores que giram em alta velocidade em torno dos estatores.
05. No processo de compressão, o volume do ar é diminuido em até 30 vezes.
06. O ar comprimido, é forçado a entrar no combustor.
07. Neste estágio o ar é misturado com o combustível (que vem de um reservatório) e aquecido a 2000°C
08. O gás altamente comprimido é direcionado para a turbina, onde ele será descomprimido, revertendo o trabalho do compressor, e expelindo em alta velocidade, gerando o empuxo para locomover a aeronave.
09. Esse processo acontece em altíssima velocidade e constantemente. Claro, a velocidade de rotação dos componentes do motor varia conforme a aceleração determinada do piloto.
Dentro do invólucro protetor, há quatro principais componentes: ventoinha, compressor, combustor e turbina;
Uma enorme ventoinha, instalada na parte da parte da frente, gira em alta velocidade para coletar o ar;
Toda essa quantidade de ar sugada é direcionada para o compressor;
O compressor é composto por diversos rotores que giram em alta velocidade em torno dos estatores;
No processo de compressão, o volume do ar é diminuído até trinta vezes;
O ar comprimido é forçado a entrar no combustor;
Neste estágio, o ar é misturado com o combustível (que vem de um reservatório) e aquecido a 2.000 °C;
O gás altamente comprimido é direcionado para a turbina, onde ele
será descomprimido, revertendo o trabalho do compressor, e expelido em
alta velocidade, gerando o empuxo para locomover a aeronave;
Esse processo acontece em altíssima velocidade e constantemente.
Claro, a velocidade de rotação dos componentes do motor varia conforme a
aceleração determinada pelo piloto.
Leia mais em:
http://www.tecmundo.com.br/aviao/33110-como-funciona-um-motor-com-turbina-a-gas-de-um-aviao-infografico-.htm#ixzz2D8unmlKx
Dentro do invólucro protetor, há quatro principais componentes: ventoinha, compressor, combustor e turbina;
Uma enorme ventoinha, instalada na parte da parte da frente, gira em alta velocidade para coletar o ar;
Toda essa quantidade de ar sugada é direcionada para o compressor;
O compressor é composto por diversos rotores que giram em alta velocidade em torno dos estatores;
No processo de compressão, o volume do ar é diminuído até trinta vezes;
O ar comprimido é forçado a entrar no combustor;
Neste estágio, o ar é misturado com o combustível (que vem de um reservatório) e aquecido a 2.000 °C;
O gás altamente comprimido é direcionado para a turbina, onde ele
será descomprimido, revertendo o trabalho do compressor, e expelido em
alta velocidade, gerando o empuxo para locomover a aeronave;
Esse processo acontece em altíssima velocidade e constantemente.
Claro, a velocidade de rotação dos componentes do motor varia conforme a
aceleração determinada pelo piloto.
Leia mais em:
http://www.tecmundo.com.br/aviao/33110-como-funciona-um-motor-com-turbina-a-gas-de-um-aviao-infografico-.htm#ixzz2D8unmlKx
0 comentários:
Postar um comentário